12 setembro, 2016

# @Milly # Especial

Especial :: A Saga de cada Signo




 Olá meus caros colegas de Clube do Farol que gostam de certa consulta astrológica, é curioso sobre o assunto, ou não sabe se acredita ou não, mas acha que é melhor prevenir.
  Vou dar dicas de sagas maravilhosas que tem o mesmo signo que vocês, segundo meus avançados conhecimentos da personalidade de cada signo que aprendi em quase uma hora na internet, não tendo nada melhor para fazer (ou tendo, mas não querendo fazer).
As dicas são baseadas em sagas que eu li, então se não tiver a sua favorita, que você acha que combina mais com você do que a escolhida, deve ser ou porque eu não li, ou que achei que essas combinam mais. Mas fique à vontade para comentar sobre elas


  Áries – Trilogia Legend 


Quando pensei em Áries não teve como não associar com a Trilogia Legend, porque é um trilogia completamente ariana. Os dois personagens principais dessa saga são a prova disso! June e Day são bem impulsivos, não gostam de ficar esperando e acabam assumindo o controle da situação, além de serem seguros de si, valentes, mas também eles não têm um gênio muito fácil, e acabam arriscando muito, típicos arianos.
Em um mundo distópico em que se vive na chamada República – uma região completamente autoritária e militarizada – esses dois personagens se destacam como sendo uma referência de liderança, cada um em seu ambiente, liderança essa que é característica dos arianos, eles preferem dar ordens que recebê-las, o que às vezes influencia e acabam se tornando pessoas teimosas. 
Costumam guardar ressentimento, o que com certeza é a marca dessa trilogia, mas se um ariano acredita em uma boa causa, lutará sem descanso para promovê-la. Então seres de Áries, vocês são Legend.


 Touro – Trilogia A Crônica do Matador do Rei    

Uma das características mais marcantes de um taurino é ter uma grande força de vontade, e isso não tive como não associar a Kvothe, o protagonista dessa trilogia. Para quem leu O nome do Vento, sabe que ele passa por poucas e boas, e taurinos não costumam afundar diante de dificuldades, eles não desistem até sair, além de terem um grande sentido de justiça.
O Taurino pode ser também argumentativo e um pouco egocêntrico, o que podemos encontrar também nesse personagem, e se encantam por coisas belas como arte e a música, o que me fez decidir mais ainda por essa trilogia ser do signo de touro, pois quem leu sabe que a arte e a música é a vida do Kvothe e que dá toda uma magia a mais para essa história .
O que também identifica é o lado de gostar dos prazeres da vida, a boa comida e bebida, e sinceramente os taurinos adoram isso! Mas eles têm também criatividade e jeito empreendedor que combina com a história, Temor do Sábio está aí para provar.

  Gêmeos – Trilogia do Reino 


Sage é Gêmeos! A marca do geminiano é ser adaptável, versátil, além de ser persuasivo, mas os geminianos também são inteligentes, carinhosos e comunicativos (isso ele é demais, fala demais, mas é um amor). Os geminianos também podem possuir muita energia, e esse livro é completamente energético, você fica ligada nele do começo ao fim.
Eles gostam de variedades na sua vida, e fazem muitas coisas ao mesmo tempo, possuem algumas atitudes infantis, que no caso combina muito mais com a boca que não cala de Sage .
As pessoas do signo de gêmeos e do signo do Sage (agradeçam por isso, geminiano maravilhoso ele ) podem ser inconstantes, calculistas e exigentes, às vezes utilizam seus atributos para conseguir seus objetivos, capazes de mentir para ter o que querem. Tem disso da parte do Sage em a Trilogia do Reino, mas não é para o mal, não o julguem! 

 Câncer – Instrumentos Mortais 

Escolhi Instrumentos Mortais por ser um livro que gira em torno muito do emocional dos personagens (da Clary, principalmente), não apenas os definindo como emotivos, mas são um grupo protetor e carinhoso, o que marca a pessoa de signo de câncer.
Eles também podem ser calculistas, mudam de humor facilmente o que deu para ver bastante no decorrer de toda a saga foi essa mudança emocional, alguns sofrendo de uma auto piedade terrível. 
Os cancerianos são muito família, e tem tanta confusão de família nessa saga e tantas construções de famílias diferentes que não tem como ela não ser de câncer. Além disso, todos os personagens têm um baita conflito interno em si e são bastante fantasiosos.

  Leão – As crônicas de Gelo e Fogo  


Falando em rei ... Alguém vai me dizer que as Crônicas de Gelo e Fogo não é leão? Com tantos egos inflamados na história? Leão é um signo dominador, tem uma grande ambição e força. Leoninos são líderes natos e sabem onde querem chegar, além de gostarem de luxo e poder. Sinceramente não tem como eu listar todos os personagens dessa saga que tem essas características. George Martin escreveu uma saga de leões .
Pessoas do signo de Leão costumam ser inteligentes, criativos e idealistas, às vezes até teimosos por acreditarem fielmente em suas crenças, o que fica óbvio quando pensamos em Westeros. Leoninos são muitas vezes caracterizados pelo seu ar de superioridade e pela grande quantidade de amor próprio (o que é necessário para todos), mas é mais uma dica que está é a saga certa para leão.

  Virgem – Saga Roda do Tempo 


Foi mais difícil pensar em uma saga que se encaixasse em Virgem, vamos combinar Virginianos, vocês são complicados . Mas lembrei dessa saga que tem com certeza alguns personagens com pé em virgem, outros quase o corpo todo, ainda mais no começo que eles têm uma personalidade mais modesta e tímida, quando eles saem de sua vilazinha para conhecer a outra parte desse universo louco de a Roda do Tempo (confesso que amo). 
Mas são inteligentes, por vezes práticos e trabalhadores, mas bem meticulosos no que fazem, e isso é uma característica bem ampla dos personagens desse livro. As personagens femininas, e principalmente Nynaeve, tendem a se preocupar demais, o que pode as tornar excessivamente duras e criticas com os outros. Mesmo parecendo frios, às vezes, é porque eles gostam de tomar as rédeas de seus sentimentos, possuem certa falta de segurança como vemos bastante em Rand, Perin e Nynaeve (praticamente todos na verdade), que marca também por possuírem seu lado intuitivo como os virginianos.

 Libra – Harry Potter 


Libra é descrito muitas vezes como o signo mais civilizado do zodíaco (eu sou libriana, então concordo ), tem certa elegância, bom gosto. Librianos são amáveis, podem ser diplomáticos, não gostam de brigas e crueldade, tem um grande sentido de justiça. Por isso quando estava pensando em uma saga me veio à cabeça que Harry tem muitas características de um libriano. Ele gosta de contar com o apoio dos demais e é sensível a necessidade dos outros, gosta de trabalhar em equipe e valoriza o esforço dos outros. (Não estou exagerando nas virtudes de libra, foi a internet que disse gente ).
Uma característica dos personagens dessa saga e dos librianos é a curiosidade, que é uma virtude e um defeito, porque além de poderem descobrir coisas novas, podem acabar se metendo na vida dos outros .
A saga tem um grande sentido de amizade e librianos são bons amigos, pois sempre tentam compreender a postura do outro, acabam sendo também muito sentimentais e tolerantes com o defeito dos outros. Além do fato que o livro tem toda uma questão estética descritiva muito boa e librianos gostam de coisas belas .

 Escorpião – Trilogia Red Risign 


Essa distopia é Escorpiana, fato. Começando pelo personagem principal Darrow, que ao longo da história mostra-se com uma intuição aguçada, compreende as pessoas com certa facilidade, e tem até uma certa sensibilidade por incrível que pareça.
Ele é um signo intenso, e essa é a palavra que descreve o livro e os personagens, apesar de que alguns possam parecer calmos, eles possuem uma agressividade dentro de si, além de um grande magnetismo, e mesmo que pareçam estar afastados, eles observam tudo com um olhar crítico.
Eles têm poder. Tem super força de vontade, mas são sensíveis às circunstâncias, por serem bastante emotivos também e facilmente feridos e iludidos. Darrow mostra bastante isso no decorrer dos livros, ele tem uma força descomunal, mas a vida em Marte e/ou no resto do universo acaba com ele .   
O escorpiano, assim como Darrow, tem capacidade para ser um grande líder, que não foge de decisões difíceis, ainda mais por sua capacidade de analisar as coisas de forma ampla.
São ótimos amigos para aqueles que conseguem merecer o seu respeito, tem uma intensidade de sentimentos que se tornam trágicas às vezes, e isso é um grande ponto do livro .

 Sagitário – A Saga dos  Corvos 

Fiz uma descoberta, os Garotos Corvos são Sagitarianos!  Principalmente o Gansey, pois sagitarianos possuem bom humor, otimismo, são sinceros e simpáticos. Eu pensei nele quando decidi por essa saga, pois o otimismo dele muitas vezes chega a ser irresponsável, e realmente as loucuras otimistas de Gansey podem por em risco muita coisa.
As pessoas do signo de Sagitário gostam de liberdade, viajar, de aventuras, gostam de buscar o desconhecido, e no caso do livro as linhas Ley. Eles são bem crentes, a maioria tem certas tendências supersticiosas, o que encaixa perfeitamente na ideia de eles serem Sagitarianos. Blue também tem todas essas características, além de ser intuitiva e gostar de coisas novas. 
Alguns também possuem gênio forte, se apegam em situações que parecem não ter importância para os outros, e na busca de Gansey pelas linhas Ley, toda a mitologia dessa saga, se conecta bastante com o lado sagitariano que são capazes de se sacrificar por seus objetivos.

  Capricórnio – Jogos Vorazes 

Defini principalmente a Katniss como capricorniana, por ser prática e até cautelosa quando preciso, mas gosta de ter um objetivo, e tem bastante disposição para persistir nisso, mas é muito exigente com ela mesma.
E apesar dessa persistência em Jogos Vorazes, de não desistir apesar de muitas coisas (põem muitas coisas nisso), eles acabam vendo tudo de forma pessimista (o que dá para entender no livro). 
Katniss é uma personagem forte, mas um pouco negativa em alguns momentos (eu sendo polêmica agora ). Demorou muito para ela acreditar na sua própria força, mas como os capricornianos, costuma ser uma pessoa justa, o que é bom, mas capricornianos não costumam ser os mais felizes do zodíaco. Real ou não real? 

 Aquário – Percy Jackson e os Olimpianos  

Percy é Aquário!  (Ironias da vida à parte, ele poderia ser de Peixes ). Aquarianos, como Percy, são simpáticos, honestos e leais, e possuem bastante bom humor (não sei o signo, mas o Rick Riordan escreve como um aquariano).
Aquariano pode ser imprevisível e tem tendência a contrariar, o que é muito Percy Jackson. O filho de Poseidon também tem dificuldade de entender traição entre amigos, por ser leal ele acaba não entendendo, e isso é uma característica de aquarianos. 
Além de gostar de lutar por boas causas e gostar de planejar o futuro, o que combina muito com os personagens e com o enredo dessa saga. As promessas não são vazias para aqueles de aquário, como todos os semideuses não gostam de coisas do cotidiano e limitações, gostam de ter várias possibilidades. Então Aquarianos indico vocês a correrem para o Acampamento Meio Sangue .

 Peixes – Guia dos Mochileiros da Galáxia 

Piscianos peguem sua toalha . Essa foi uma saga também difícil de decidir, mas apesar de estarmos falando de um livro de ficção cientifica e pessoas do signo de peixes tenderem a ser mais emocionais que racionais, desculpe, mas vocês também são loucos  e essa foi a saga que definiu o que é ser de peixes no quesito de viajar completamente na maionese, e ainda possuir a criatividade artística dos piscianos.
Piscianos são descritos como pessoas que se preocupam mais com os problemas dos outros do que com os seus, o que acontece alguns momentos com Arthur Dent aqui, ele acaba se levando pelos outros, além de ser mais instintivo e bem emocional, na verdade muitas coisas são emocionais... O robô Marvin é emocional! Muitas vezes a pessoa do signo de Peixes não costuma ter muita energia e motivação (Marvin, Arthur...). Eles não gostam de sentir muito confinados, e não gostam muito de convenções (Ford Prefect). 
O Guia dos Mochileiros da Galáxia parece ter saído dos sonhos de um pisciano. (O que realmente eu não tenho certeza, se não ele possui pelo menos ascendência, descendência ou tendência em Peixes, com tantos universos em um ele é). Piscianos obrigada pelo seu tempo. Até mais, e obrigada pelos peixes!



Espero que tenham gostado! Para mais consultas astrológicas, cósmicas e psicóticas do Clube é só entrar em contato que marcaremos sua consulta. 

26 comentários:

  1. Acabou indicando um livro que estou MORTO de vontade de ler - virgiano aqui. ACERTOU

    ResponderExcluir
  2. E é uma das minhas sagas favoritas, apesar de ser enorme rsrs vale a pena a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que post incrível! Amei a criatividade e bem escrito com os detalhes de cada signo.
    O livro para meu signo foi super bem representado: Crônicas de Gelo e Fogo (Leão), embora ainda não tenha lido a série, ainda pretendo um dia haha'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Leia sim, porque você super vai encontrar seus companheiros de leão nele (sem ofensa, tem leões bonzinhos lá)😂😂 Para mais consultas futuras astrólivroticas, fique de olho no Clube. Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Oie!
    Que legal o post! Não acredito nessas coisas mas serve como referencia aleatória pra mim, rsrs
    Sou de libra também. Gostei da sugestão!
    Obrigada pelas dicas, bjs!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou daquelas que não sabe se acredita ou não, mas acha divertido 😂Companheira Libriana obrigada por comentar e saiba que a lua está em libra com ascendência no farol, a dica do dia é acompanhar o clube e ler HP😂😂 até mais.. 😉

      Excluir
  5. "Sagitarianos possuem bom humor, otimismo, são sinceros e simpáticos" Essa sou eu!! \o/ ahaha!! Milly minha lista aumentou por sua culpa, várias vezes =/ por isso amo seus posts de indicação!! Bjs ~ Elis Finco
    Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu segundo nome é otimismo, só podia ser de sagitário mesmo 😀 os astroslivroticos me dizem que as luas esse ano estão positivas para blogs literários, e indicações favoráveis de leitura.. compra mais papel que a lista vai crescer ainda 😂😘

      Excluir
  6. Amei a criatividade do post e suas indicações... Só acho q nasci no signo errado... Kkkk.... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que tenha, mas os astros estão dizendo que para seguir as indicações do clube 😉 Obrigada por comentar 😊

      Excluir
  7. Oiii ah que post legal e criativo, sou taurina e pelas características eu concordo com a saga que indicou, vou procurar saber mais sobre os livros! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Indico muito a saga de Touro e os astros estão aninhados influenciando para você amar também a saga 😂😂 obrigada por comentar. 😊

      Excluir
  8. Amei o post! Sou de câncer e sua escolha ! sem dúvidas resumiu muito minha personalidade kkk na parte que disse "mudam de humor facilmente" .. vi instrumentos mortais apenas em filme e através da série, mais ainda não li.. já ouvi muita gente falar e sem dúvida nenhuma quero muito ler!
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Os astros me dizem que esse é um momento ótimo para quem é signo de câncer ler instrumentos mortais, antes que o humor mude novamente 😂😂 Obrigada por comentar e para mais consultas com os astros,continuem acompanhando o clube 😉

      Excluir
  9. Sou libriana e gostei, amo esses posts que relacionam literatura e signos, haja criatividade e pesquisa! Parabéns pelo post :D

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada companheira indecisa...Ops Libriana. 😉 Também adoro essa mistura de signos e literatura, deu um pouquinho de trabalho sim, mas os astros não estavam favoráveis para a preguiça quando fiz (diferente da maioria das vezes) 😂 então valeu a pena. Obrigada por comentar

      Excluir
  10. Adorei todas as sagas, mas como libriana que sou, não posso deixar de ressaltar que a saga do bruxinho mais amado de todos os tempos foi a escolha perfeita!!! Ainda não li, mas já assisti aos filmes pelo menos 20 vezes cada, hahaha!!
    Amooooooo <3 Beijos! Adorei o post!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Librianas dominando aqui 💪😂 Você tem que honrar os astros e começar a ler Harry Potter logo! Não queremos um desequilíbrio astroslivroticos em libra né!? 😂 Fico feliz que tenha gostado, obrigada por comentar, para mais consultas loucas, acompanhem o clube 😉

      Excluir
  11. Ameeeeeeei hahahahah
    Confesso que sou virginiana mas invejei mesmo Touro, Libra e Leão kkkkkkk
    Não conhecia a saga a Roda do tempo, e adorei descobrir mais sobre... Certamente vou procurar pra uma leitura futura.
    Adorei as indicações, e acho que deveria ter mais :D

    beijos, Priscila :*

    https://maishumlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!Pois é, mas saiba que eu fiz de tudo para não forçar saga nenhuma para nenhum signo kk apesar de querer puxar várias para o meu rs Mas não fique triste que a saga Roda do Tempo é maravilhosa e os astros estão apontando ótimas vibrações para a leitura dela, aproveite rs Quem sabe não tem mais mesmo ;) obrigada por comentar

      Excluir
  12. Olá.
    Adorei o post.
    Sou leonina e acho que As Crônicas de Gelo e Fogo combina muito com o signo mesmo.
    Inclusive é uma série que eu li e adorei. Agora é esperar o George Martin parar de fazer a gente sofrer e publicar Ventos do Inverno logo.
    Beijo, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!Com certeza Crônicas de gelo e fogo é de leão sem contestação 😂 Mas os alinhamentos dos planetas literários estão apontando a tendência de Libra concordar com leão, pq a libriana aqui tá esperando Ventos do Inverno desde 2012 😂😁 Isso pq ele disse que o inverno tá chegando 😒😂 Obrigada por comentar.

      Excluir
  13. Trilogia Red Risign, escorpião! Nunca tinha ouvido falar dessa série kkk
    Adorei a ideia do post, super criativo!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou! Olha trilogia Red Rising é minha ficção científica/distopia favorita, só amor, queria muito ser escorpião por ela 😂😂 O alinhamento dos planetas apontam que está em uma boa fase para escorpião ler esse livro, não vamos ir contra os astros 😉 Obrigada por comentar 😊

      Excluir
  14. Eu sou do signo Aquário... Confesso que gostei de Percy Jackson *-* Realmente o que foi sitado no posto é semelhante a mim. Amei. Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Ser do signo de Percy é muito bom 😂 Obrigada por comentar. Acompanhe o clube para mais novidades dos astros futuramente 😁😉

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!